Biocombustível de óleo de coco

No Brasil a produção de coco seco é destinada para a indústria de alimentos para obtenção de coco ralado, leite de coco, doces, entre outros. Em muitos países a partir do coco é produzido o óleo, que contém cerca de 50% de ácido láurico característica que confere boa cotação no mercado de cosméticos.

O país produz três variedades de coco, o Gigante, O Nana ou Anão e o coco híbrido, que é junção dos dois primeiros. A inclusão da cultura do coqueiro entre as oleaginosas com potencial para produção de biodiesel é alternativa que deve ser analisada pelos órgãos de desenvolvimento do Brasil. É importante que se reforce a necessidade de implementação de um programa de revitalização da cultura do coco, tendo em vista o aumento da demanda da matéria prima.

Não existe muitos estudos na área de cultivo e produção de coco. Mas, o que vem sendo divulgado deve ser aprimorado devido aos grandes benefícios que os composto presente no óleo pode oferecer, seja para a saúde humana e animal, cosmético, medicamento ou até mesmo como biodiesel.

 

Fonte: www.biodieselbr.com

 

Conheça os cursos na área da agricultura e alavanque sua produção.

Saiba como planejar as estratégias de recuperação de áreas degradadas.

Biotecnologia

Floresta e Meio Ambiente

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.