Aumento do biodiesel no diesel no Brasil

O aumento de percentuais de adição de biodiesel vegetal ao óleo diesel fóssil é um dos caminhos que vem sendo trilhados em todo o mundo para que tenhamos um combustível mais limpo e sustentável.  Tal medida já encontra respaldo no Brasil, por meio de uma lei recente, sancionada em março deste ano pelo Governo Federal.  

A medida estipula que a mistura deverá contar com a adição de 1% em cada mês, ou seja, 9% até 2018, além de possibilidade maior de demanda no Brasil, segundo maior consumidor de biodiesel do mundo.

A nova lei representa o fortalecimento de muitos setores da agricultura, aumento do fornecimento energético, geração de empregos, e, sobretudo, respeito ao meio ambiente.

.A iniciativa também está de acordo com as recomendações e compromissos assumidos pelo Brasil, assim como outros países, durante o evento Conferência do Clima, a COP21, realizada em Paris.

O biodiesel, por ser originário de plantas como mamona, babaçu, palma e soja, é uma fonte de energia renovável e que causa menos impacto na natureza, sendo o Brasil com mais de 50 usinas aptas a produzir o combustível.

 

A produção de plantas que da origem ao biodiesel requerem proteção maior contra pragas que afetam as plantações. Saiba mais.  

Fonte: Portal Brasil

Áreas

Biodiesel

Curiosidades

Mecanização

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.