Ministro revela meta ambiciosa para a produção agropecuária dos próximos anos

Em recente evento realizado em São Paulo, intitulado Global Agrobusiness Forum (GAF 2016), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, realizou um discurso animador para o setor. Ele afirmou que o Brasil possui uma legislação ambiental mais dura do que outros países, e que pretende contribuir para ampliar a participação brasileira, ao longo dos próximos anos, no mercado internacional com produtos agropecuários. Este aumento passaria de 7% a 10%.

A declaração foi acompanhada de uma apresentação de dados, baseados na Embrapa, que apontam que mais de 60% do território nacional são de áreas preservadas.

Os números apresentados revelam que, dos 38% restantes do território, apenas 8% são ocupados por lavoura e florestas, 19% de pastagem e 11% de mata nativa de propriedades rurais.

Tais informações, para o ministro, rebatem as criticas de que no território brasileiro o setor agropecuário esteja ocupando o lugar das florestas.

E por fim, reafirmou a força da legislação ambiental brasileira, sendo que com o novo CAR, a preservação ambiental poderá aumentar em até 70%, sobretudo nas áreas das propriedades privadas.

Durante o evento, o Presidente interino Michel Temer, proferiu um discurso em que apontou a agropecuária como setor preponderante para tirar o país da crise.

 

O produtor que exerce a atividade agropecuária deve estar atualizado no código florestal e no cadastro ambiental rural. Saiba mais.

Fonte: Avicultura

Agricultura

Áreas

Economia Rural

Floresta

Floresta e Meio Ambiente

Legislações

Mecanização

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.