Ministério da Agricultura tem novo assessor especial para assuntos internacionais

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi, nomeou recentemente, como assessor especial, João Campari, ex-diretor da ONG The Nature Conservacy (TNC), uma das maiores entidades ambientais do planeta, e que possui sedes em mais de 25 países.

Ele possui o reconhecimento e a confiança do ministro Blairo Maggi, quando governador do Mato Grosso, já que em outras ocasiões atuaram juntos em diversas frentes.

O escolhido ocupará um cargo estratégico de interlocução junto às organizações internacionais relacionados ao meio ambiente, área essencial para o desenvolvimento sustentável da agropecuária do Brasil. A notícia foi veiculada no Diário Oficial da União do dia 18 de julho, e repercutiu nos principais jornais do mundo.

O ministro Blairo Maggi tem reiterado que o novo assessor terá a nobre função de promover a aproximação entre as instituições, na busca da sintonia entre agropecuária e meio ambiente, por meio de encontros, formalização de acordos, e elaboração de metas e políticas públicas sustentáveis.

O novo contratado vem com a visão de que os proprietários rurais necessitam ser recompensados pelos serviços prestados ao meio ambiente, conforme declaração dada aos jornalistas.

 

Saiba mais sobre a formalização e elaboração dos assuntos do meio ambiente. Clique aqui.

Fonte: Ministério da Agricultura

Agricultura

Áreas

Floresta

Floresta e Meio Ambiente

Legislações

Notícias

Políticas Rurais

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.