“Agropecuária deverá registrar expansão nos próximos anos”, diz superintendente do Imea

Uma declaração otimista, dada por um importante representante do setor de agropecuária, marcou o Congresso Brasileiro de Fertilizantes, realizado pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), em São Paulo (SP). Durante o evento, o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca, disse que o setor agropecuário brasileiro deverá registrar resultados positivos nos próximos cinco anos.

No entanto, o interlocutor fez questão de destacar que o resultado, porém, não deverá ser melhor do que os registrados nos anos anteriores, os quais bateram recordes de safras, sobretudo por conta das demandas do mercado internacional.

No Mato Grosso do Sul, por exemplo, as safras de milho e soja, de 2015 a 2016, se comparadas as de 2006 e 2007, cresceram mais de 88%. Isso quer dizer que em um período eram 58 milhões de toneladas. No outro passaram para 95 milhões de toneladas. 

A projeção do superintendente está baseada na demanda crescente chinesa pelos produtos brasileiros, a política de etanol vindo do milho, pelos Estados Unidos, e aos fundos que irão, gradativamente, substituir o dólar e os barris de petróleo, em termos de operações, por commodities.

 

Saiba mais sobre as técnicas de cultivo do milho e os resultados positivos que elas proporcionam aos produtores. Clique aqui.

Fonte: Revista Globo Rural

Agricultura

Milho

Notícias

Soja

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.