Governo divulga zoneamento agrícola das culturas de verão

Zoneamento Agrícola de Riscos Climáticos é um dos principais estudos elaborados com a finalidade de fornecer ao produtor rural e demais interessados todas as informações possíveis acerca dos fenômenos climáticos, com o intuito de mitigar os riscos. Documento que foi divulgado recentemente pelo Governo Federal para as culturas de verão da safra 2016 e 2017, sobre a situação do setor em vários estados.

Publicado pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o documento saiu no Diário Oficial da União do último dia 25 de julho.

O documento desta vez contemplou as produções de milho, soja, feijão, arroz irrigado, algodão, dentre outros, e trouxe informações sobre tipos de solo aptos para o plantio, época da semeadura etc. O estudo pretende atenuar os riscos dos fenômenos climáticos.

As recomendações são de grande importância para que o produtor também passe a ter direito ao Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) e a subvenção federal ao prêmio do seguro rural.

 

Esse programa irá auxiliar os produtores sobre os tipos de solos aptos para plantio, entre outros benefícios. Saiba mais.

Fonte: Ministério da Agricultura 

Agricultura

Áreas

Café

Economia Rural

Feijão

Fertilização

Milho

Notícias

Soja

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.