Uso de fertilizantes aumenta no Brasil, revela ANDA

De acordo com nota recente divulgada pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), entidade que congrega mais de 120 empresas de médio e grande porte do setor, o montante de fertilizantes distribuídos aos produtores brasileiros no mês de agosto chegou a 3,92 milhões de toneladas. O volume representa um aumento de 9,9% na comparação com agosto de 2015.

Já nos oito primeiros meses deste ano, as entregas destes produtos tiveram um aumento de 10,3% em relação ao passado, totalizando mais de 20 milhões de toneladas.

Sobre as importações de fertilizantes intermediários, que são compostos por nitrogênio, fósforo e potássio, a entidade representativa do setor aponta que houve neste último mês de agosto um crescimento de 17,2%, pela demanda deste produto, em relação a agosto do ano passado, totalizando 2,51 milhões de toneladas.

Já no acumulado ao longo dos oito primeiros meses do ano, as importações brasileiras de fertilizantes tiveram em 2016 um aumento de 4,9%, somando pouco mais de 15 milhões de toneladas. 

 

Entenda mais sobre o uso desse produto nas plantações. Clique aqui.

Fonte: Revista Globo Rural

Agricultura

Economia Rural

Mecanização

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.