São Paulo apresenta grande aumento da produção na agricultura

Na ultima década a produção paulista teve um aumento de 90,4%, chegando a 3,1% ao ano. As pesquisas na área de Ciências Agrárias permitiram maior produção e melhores investimentos no setor, aumentando a produção por hectare plantado. A agricultura paulista está se mostrando muito eficiente em relação ao restante do país.

São Paulo contribuiu com 18% da produção total do Brasil no período de 2010 a 2012. Já os estabelecimentos rurais tiveram uma queda de 30% no Estado e a área média dos estabelecimentos teve um aumento mostrando a concentração da propriedade rural.

A redução de mão de obra foi notória, a população rural diminuiu 4,1% só em São Paulo. Essa diminuição não impactou na produção uma vez que em regiões desenvolvidas, menos pessoas produzem maior quantidade. O número de tratores mais que dobrou em relação aos existentes no ano de 1970.

A agricultura paulista se apresenta concentrada, ou seja, 25 produtores correspondem a 99,2% da quantidade produzida entre os anos de 2010 a 2012. Sendo o principal produtor de cana de açúcar e laranja. O Estado paulista liderou o desenvolvimento brasileiro na década 1970 e apresentou um declínio até 2012 chegando a 31%.

 

Pequenos produtores são destaque para o crescimento da agricultura. Saiba mais.

Fonte: Avicultura Industrial

Agricultura

Café

Feijão

Fertilização

Irrigação

Milho

Notícias

Soja

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.