Empresa destaca produto inovador no tratamento contra pragas

A empresa DuPont Proteção de Cultivos, uma as mais tradicionais e respeitadas do setor de defensivos agrícolas do Brasil, lançou recentemente um estudo da efetividade de seus produtos mais novos contra as pragas.

 Pesquisa realizada em 81 campos de tomates, teve como objetivo verificar as ações contra as pragas broca-pequena-do-tomateiro, mosca minadora e mosca-branca.

O resultado foi interessante, já que o controle se mostrou efetivo, na medida em que foi constatado um ganho médio de produtividade de 19 caixas por 1 mil pés da fruta.

Foram realizados estudos entre 2011 e 2015, e, de acordo com a administração da empresa, com os resultados, foi possível gerar produtos mais intensos e pontuais no manejo destas pragas, propiciando assim tomates mais vigorosos e superiores.

Os inseticidas que revelaram ótimos ganhos de produtividade foram desenvolvidos a partir do ingrediente ativo Ciantraniliprole, que atua contra os insetos em suas diversas fases, se revelando muito mais efetivos do que as linhas anteriores.

Produtos novos também foram testados nas culturas de café, feijão, melão, repolho, abobrinha, alface, dentre outras, proporcionando ótimos resultados.

Saiba mais sobre o uso de defensivos e atualize seus conhecimentos sobre a área. Clique aqui.

Fonte: Grupo Cultivar

Agricultura

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.