Dicas para um bom plantio de tomate

As principais dicas para um bom plantio de tomates são discutidas a seguir: em casos de talos secos, muitas vezes o caule das mudas pode estar com fungo, porém, nem sempre os sinais condizem com a realidade. É necessário fazer avaliação da planta em laboratório para um diagnóstico preciso.

Os fungos atacam o tomateiro e possui grande resistência as fungicidas. Neste caso é necessária a rotação de culturas com água e irrigação. Porém o fungo Trichoderma não provoca doença na plantação, a identificação correta é essencial para o controle ideal, uma vez que muitas doenças podem apresentar os mesmos sinais.

As manchas escuras no tomateiro podem ser relacionadas a problemas com fungos e bactérias ou ainda pela falta de nutrientes. Neste caso também é essencial um tratamento preciso para minimizar possíveis danos à plantação.

Para todos os casos apresentados, a correta análise do problema, o estudo e o bom manejo contribuem para melhoria e prevenção, garantindo melhores resultados do cultivo, aumentando a produção.

 

Entenda mais sobre o uso de defensivos nas plantações. Clique aqui.

Fonte: Revista Globo Rural

Agricultura

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.