V Simpósio de tecnologia de produção da cana-de-açúcar

Nos dias 06 a 08 de julho de 2011 acontecerá a quinta edição do Simpósio de tecnologia de produção de cana-de-açúcar. O evento será no  Teatro da Unimep - Campus Taquaral e tem expectativa de um público de 800 pessoas. No contexto da crescente demanda por fontes alternativas de combustíveis, preocupação ambiental e instabilidade do setor petrolífero, em 2003, surgiu a primeira edição do Simpósio de Tecnologia de Produção de Cana - de - Açúcar, sob a coordenação dos Profs. Drs. Godofredo Cesar Vitti (ESALQ/USP) e Pedro Henrique de C. Luz (FZEA/USP).

Com o intuito de difundir tecnologias para aumento da eficiência da produção de cana - de - açúcar, apresentar os rumos da pesquisa do setor sucroalcooleiro e promover interação entre produtores, empresas privadas, instituições e palestrantes, o primeiro simpósio deu tão certo que abriu portas para posteriores edições, estando hoje em sua quarta edição.

No programa, os principais profissionais ligados ao setor sucroalcooleiro apresentarão a atual conjuntura econômica, permitindo acesso a todos os participantes às mais novas tecnologias disponíveis para o  setor.

Maiores informações sobre o evento entre em contato pelo e-mail simposiocana2011@yahoo.com.br ou acesse o website http://www.gape-esalq.com.br/simposios/vcana/

 

Fonte: Portal Dia de Campo

Adaptação: Revista Agropecuária

 

Conheça o Curso de Manejo Intensivo de Pastagem para Bovinocultura

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária:

As futuras agrotecnologias da cana Biotecnologia molecular Milheto ANM17 na produção leiteira

 

Destaques

Floresta e Meio Ambiente

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.