Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável de Gado de Leite no Município

A bovinocultura de leite no Brasil vem se destacando muito no cenário agropecuário, pois a produção de leite gira em torno de 29 bilhões de litros por ano, sendo o sexto maior produtor do mundo. De acordo com a Embrapa, no ano de 2009, foram ordenhadas 21.900 milhões de vacas no Brasil.

A atividade leiteira está presente em 1,3 milhões de propriedades, o que corresponde a 25% dos estabelecimentos rurais dos municípios brasileiros. As pequenas propriedades representam 80% dos estabelecimentos (Embrapa - IBGE).

Para a sustentabilidade e desenvolvimento da atividade de gado de leite nos municípios, além de conhecer as ferramentas tecnológicas para criação de bovinos é necessário compreender, buscar e implantar as principais ferramentas responsáveis para o sucesso da cadeia produtiva leiteira.

Com isso, dentro do Programa de Capacitação para Prefeituras, o CPT Cursos Presenciais promove o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável de Gado de Leite no Município.

Através deste curso, a administração municipal poderá analisar com detalhes a realidade atual da cadeia produtiva de leite e perspectiva de produção. No curso serão abordados as principais raças e cruzamentos, avaliação fenotípica, melhoramento genético, instalações, manejo nutricionais específicos, sistemas de produção e a qualidade, rentabilidade e comercialização de leite e seus derivados.

 

Clique aqui para ver a programação completa!

 

  CPT Cursos Presenciais - www.cptcursospresenciais.com.br Telefone: (31) 3899-8300

Bovinos de Leite

Cursos

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.