RS beneficia 300 famílias pobres com a criação de centros de agricultura urbana

A Secretaria do Trabalho do Rio Grande do Sul receberá 900 mil reais, do Ministério do Desenvolvimento Social e combate a fome, que serão usados para ajudar cerca de 300 famílias da região metropolitana de Porto Alegre (RS). Os critérios de pontuação para a seleção das propostas vão priorizar áreas com maior concentração de população, em situação de pobreza e extrema pobreza.

A diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, Simone Reis, afirma que o foco é beneficiar famílias do Projeto Hortas Comunitárias ou que tenham experiência. Ela explica os tipos de atividades que devem ser incentivadas pelo programa. - "Queremos desenvolver ações de agroecologia, educação ambiental e proporcionar a diversificação de culturas, incluindo plantas medicinais e, principalmente, fomentar para o desenvolvimento de ações, da implantação de políticas estruturantes que levem ao desenvolvimento sustentável" - salienta. A criação dos centros está prevista para iniciar ainda neste semestre e terá a duração de três anos.

Simone informa que municípios como Canoas (RS), Cachoeirinha (RS) e Novo Hamburgo (RS) já realizam projetos similares, e que serão procurados para fazer uma troca de experiências que deve auxiliar na formatação do programa.

  Fonte: Rádio Gaúcha  

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em Seu Município

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Investimentos para a agricultura familiar são anunciados na FENAGRI Governança Climática - a sustentabilidade chega ao campo Lançado o plano safra para agricultura familiar  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Agricultura

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.