Vem aí o 4º Seminário Mineiro de Floricultura

Entre os dias 17 e 18 de agosto, a Epamig, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, realizará a quarta edição do Seminário Mineiro de Floricultura, na Fazenda Experimental Risoleta Neves (FERN), em São João Del Rei - MG. Especialistas de diversas instituições apresentarão temas desse setor da agricultura que apresenta características importantes e que contribuem para o crescimento da economia.

Essa edição tem como objetivo fortalecer o agronegócio da floricultura em toda a sua cadeia produtiva e disponibilização aos produtores dos resultados das pesquisas desenvolvidas pela Empresa e por outras instituições brasileiras. A EPAMIG iniciou em 2004, na FERN, o desenvolvimento de atividades de pesquisa relacionadas à floricultura. Em 2009 foi criado o Núcleo Tecnológico EPAMIG Floricultura. A iniciativa é pioneira em Minas e tem como objetivo desenvolver o setor da floricultura em todas as regiões do Estado e oferecer ao produtor rural uma nova opção para geração de emprego e renda.

Minas Gerais apresenta clima propicio e localização estratégica o que torna o Estado um promissor pólo de produção e comercialização de flores e plantas ornamentais. Todas as regiões de Minas apresentam potencial para produção de flores e cada região tem sua especialidade, de acordo com o clima e acesso ao mercado.

Nesta edição abordará também temas de como usar da sustentabilidade para produzir flores e plantas ornamentais, dentre as palestras estarão os temas: agroecologia aplicada à floricultura, mercado de flores, certificação para produtores, dentre outros.

 

Fonte: Ascom Epamig Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Agora é a vez da agropublicidade Evitar queimadas: bom para o meio ambiente e para o produtor rural Caixa vai destinar R$ 6 milhões para projetos de sustentabilidade na caatinga

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Agricultura

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.