Você sabe o que é Permacultura?

Uma ideologia ou um sistema de produção? Conheça este estilo de vida que está revolucionando o meio de se viver sustentável.

Todos devem estar se perguntando o que significa essa palavra. Mas saibam que seu significado é mais complexo que a própria palavra. Permacultura é um estilo de vida integrado onde tudo está ligado, o campo, o homem e o meio, praticar a permacultura é mudar seu próprio estilo de vida, agir de forma sustentável com o ambiente preservando-o sempre, praticar a permacultura também, é tratar os outros seres humanos com ética e moral, e por último viver bem com o meio criando jardins, prédios, e comunidades sustentáveis.

A permacultura foi criada na década de 70 pelos australianos ecologistas Bill mollison e David Holmgren. O nome permacultura é derivado de permanent agriculture (agricultura permanente), queriam mostrar ao ser humano como viver de forma ecológica em ambientes sustentáveis.

A permacultura na agricultura é agir de idéias inéditas com união de conhecimentos antigos, proporcionando o desenvolvimento integrado da propriedade rural de forma produtiva mas, não agressiva para o meio ambiente e o agricultor familiar. O permacultor deve-se aliar as táticas de manejo integrado de pragas evitando inseticidas, deve preservar as sementes crioulas não usando de transgênicas, pois nas transgênicas elas perdem sua capacidade de germinar matando o ciclo que ela tem com o meio ambiente. Deve-se também preservar as matas nativas, mas tirando proveito delas de forma sustentável.

Concluindo viver com a permacultura é mudar sua forma de viver com o mundo, ser menos consumista, usar da natureza sem degradá-la, e viver bem com as pessoas ao seu redor, assim você conseguirá este equilíbrio que melhorará com certeza sua vida.

  Fonte: CPT Cursos Presenciais  

Conheçao Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar no seu Município

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Programa ABC - Agricultura de Baixo Carbono - ILPF Edital oferece apoio financeiro para a criação de reservas particulares BASF e Carrefour criam sacolas biodegradáveis    

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamete!

Digite seu e-mail: 

Agricultura

Ecologia

Floresta

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.