Calcário para a Agricultura Familiar

Um programa lançado pelo governo do Estado do Paraná beneficiará cerca de 23 mil pequenos produtores rurais. O investimento na aquisição do insumo será de R$ 12 milhões e tem o objetivo de aumentar a produtividade agrícola e a fertilidade do solo de propriedades, em 232 municípios. Com o intuito de aumentar a fertilidade do solo em 30%, o programa foi dividido em duas etapas. Na primeira, foram assinados convênios com 92 municípios. Na segunda etapa, em outubro, serão atendidos 140 municípios.

O esquema vai priorizar a distribuição para agricultores familiares mais carentes, em localidades com elevada taxa de pobreza, comunidades indígenas, quilombolas e que tenham microbacias planejadas dentro de práticas conservacionistas de uso e manejo de solo e água. Cada prefeitura vai receber até o valor máximo de R$ 70 mil para a compra do calcário e repasse direto para os produtores. O atendimento será limitado em 10 toneladas de calcário por agricultor, que deve ser selecionado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Emater.

  Fonte: SEAPA Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

 

 

Veja outras notícias da Revista Agropecuária:

Arroz Dourado, o arroz que salva vidas Agritech lança trator mais potente e 30% mais econômico Selo da Agricultura Familiar beneficia mais de 65 mil agricultores

 

 

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Notícias

Sem categoria

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.