Agritech lança trator mais potente e 30% mais econômico

Um trator fabricado exclusivamente para pequenos e médios produtores promete mais potência e economia. É o trator modelo 1175-4 Agrícola da Agritech com um motor de 75CV, lançado na Expointer 2011. Espera-se uma economia de 30% , em se tratando de  combustível.  Segundo Pedro Lima, gerente de marketing e pós-venda da Agritech, entre as características desse modelo, estão o baixo consumo de combustível, a tecnologia própria da Agritech e o sistema de tração blindado, o que favorece a manutenção, e reduz os custos.

Pedro Lima diz que o trator é voltado para diversos serviços, dentro de uma propriedade que produz grãos, pecuária leiteira e de corte, podendo até adequar-se à cultura do arroz.

Uma das vantagens para o produtor é o tamanho médio, câmbio sincronizado, motorização de última geração, dentro das concepções europeias de emissão de poluentes e uma capacidade de 3.200kg, maior que os do mercado. E, principalmente, a economia de combustível. Dentro de uma aplicação média de potência de 75CV, o modelo 1175-4 consome de 8 a 10 litros por hora, ou seja, ele é entre 20% e 30% mais econômico que os demais motores disponíveis para 75CV, sem que isso onere seu valor de mercado.

- Deve-se ter cuidado com a máquina; tem que ser utilizada por um operador treinado. Além disso, a sua manutenção também é muito importante. As trocas de óleo e de filtro devem ser feitas no tempo exigido pela fábrica. As revisões devem acontecer dentro do prazo determinado. Todos esses cuidados são importantes para proteger o operador e para a longevidade da máquina - orienta Lima.

  Fonte: Portal dia de Campo Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

Veja outras notícias da Revista Agropecuária: Tratores Jonh Deere são destaque na Expointer 2011 Plantadeira desenvolvida especialmente para o plantio direto Nova Balança agrícola  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Mecanização

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.