Consórcio do café abre novo período para concorrer à Bolsa do Café

O Programa de Bolsas e Auxílio do Consórcio Pesquisa Café foi criado em parceria com a Embrapa café que visa capacitar recursos humanos em áreas de pesquisa estratégicas para apoiar o progresso do agronegócio café brasileiro, incentivando a execução de projetos de pesquisa técnico-científica e estimulando a implantação de inovações tecnológicas. O programa tem também importante papel de retenção de profissionais qualificados, atuando na área, além de apoiar o treinamento de estudantes de graduação e pós-graduação, nas universidades e instituições consorciadas.

Neste ano, abre-se novo calendário para a concessão e renovação das bolsas do café. Para ter acesso ao calendário deve-se acessar o portal do Consórcio Pesquisa Café. Estas solicitações devem ser efetuadas pelos coordenadores dos planos de ação, entre os dias 28/11 a 5/12, diretamente pelo site. Depois das análises feitas pela comissão técnica, será divulgado o resultado até o dia 22 de dezembro.  Após ser escolhido, o bolsista deve enviar a documentação até 15 de janeiro de 2012,pelo correio, ou entregue no Setor de Gestão de Pessoas da Embrapa Café, no Parque Estação Biológica (PqEB), em Brasília (DF).

A concessão de bolsas do café está unicamente vinculada a projetos do Programa Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café. Estão habilitados a concorrer a bolsas e ou auxílio do programa de bolsas, profissionais e pesquisadores que atuam na cadeia produtiva do café.

 

Fonte: Globo Rural Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

    Veja outras notícias da Revista Agropecuária: Coca-cola cria a Crystal Eco Novo sistema de irrigação é desenvolvido por estudante australiano Agricultores Familiares baianos começam a produzir caju    

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Destaques

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.