Rússia suspende embargo de carnes com o Brasil

Depois de vários meses de embargo contra a exportação de carne brasileira para a Rússia, finalmente chegaram a um acordo. A Rússia, sendo pressionada pelos países da OMC(Organização Mundial do Comércio), principalmente pelos EUA, decidiu ceder, pois também o país europeu, há  tempos deseja entrar na organização. E pretendevoltar a comercializar a carne do Brasil. Mas, para isso, exigirá novas normas de qualidade para a exportação.

Assim, tantoo Brasil como outros exportadores terão mais dificuldade para exportar a carne para a Rússia. Uma das normas é a melhor qualidade dos cortes bovinos,chamada de cota Hilton, na Rússia. Pelo acordo de carnes, os russos negociam cotas e outras regras de acesso dos produtos, em seu mercado, em troca de apoio para a OMC. Semana que vem em Genebra a OMC sereunirá com os russos para tentar resolver as concessões de exportação.

 

Fonte: Pecuária Brasil Adaptação: Revista Agropecuária    

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Gado de Corte

  Veja outras notícias da Revista Agropecuária: Estação de monta - Como financiar Outras cadeias produtivas usarão o serviço de rastreabilidade de bovinos e bubalinos Crescimento do rebanho em 2010, no Brasil, é destaque  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Destaques

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.