Preocupada com a qualidade do leite no Brasil, a Nestlé se juntou a uma nova parceria com outras empresas do setor de lácteos para ajudar mais de 2,2 mil fazendas. De acordo com o comunicado divulgado no site da empresa, seu objetivo é promover a segurança e a sustentabilidade do leite que produzem.
Duas importantes fabricantes de alimentos do Brasil, Brasil Foods e Itambé, juntaram-se ao grupo suíço, por meio da Dairy Partners Americas, a sua joint venture na América do Sul, com a Fonterra, o principal objetivo é compartilhar melhores práticas de produção.
A definição de um conjunto de padrões comuns ocorreu no trabalho das três empresas com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, grande região produtora de leite.
Espera-se que até o fim de 2012, 2.260 fazendas iniciem a adoção de práticas recomendadas pelas empresas que têm como meta ajudar os seus fornecedores a cumprir normas em todas as áreas do país, em que compram leite. Querem acelerar e melhorar as práticas de produção em todo o Brasil, encorajando outras organizações a implementar os mesmos padrões, visando ao desenvolvimento do setor.
Fonte: Agência Estado Adaptação: Revista Agropecuária
Veja outras notícias na Revista Agropecuária: Novo método de vacinação do gado Estação de monta - Como financiar Técnicas simples de melhoria de pastagens aumentam produção de leite