Cachaça mineira é processada

A cachaça mineira, com o nome de João Andante, nunca esteve tão famosa como agora, desde que a multinacional Diageo abriu um processo contra ela, por plagiar uma de suas marca, a Johnnie Walker.

As duas bebidas têm em seu rótulo a figura de um homem caminhando, embora de estilos bem diferentes. O logotipo da cachaça retrata um homem de aspecto esfarrapado, barba comprida, de chapéu caipira, segurando um pequeno graveto na boca e carregando uma trouxa no ombro. Já o logotipo do uísque representa um autêntico lord, ar aristocrático, vestido com cartola, fraque, botas finas e segurando um bastão.

A cachaça mineira, artesanal, com a produção de 200 garrafas por mês, corre o risco de ter proibida a sua comercialização. Enquanto uma garrafa de João andante é vendida na internet por R$ 40, um exemplar de RedLabel, a marca mais barata da Johnnie Walker, sai por cerca de R$ 80.

  Fonte: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (Sistema Barreirão)

 

Veja outras  notícias na Revista Agropecuária:

Chuvas compremetem produção agrícola no Sul do Brasil. Assentamentos da Grande São Paulo percebem lucros ao produzir frutas sem defensivos agrícolas Capital paulista produz árvores de natal de verdade!  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Agricultura

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.