Concurso

Mais um prêmio é concedido ao café mineiro. Já conhecido como produtor de café de qualidade, Minas Gerais ganha mais um prêmio. Foi o café produzido no Município de Carmo de Minas, no sul do estado, que ganhou o 8º concurso de qualidade de cafés. Uma saca do café premiado foi vendida por 5 mil reais.

O 8º Concurso de Qualidade de Cafés de Minas Gerais foi realizado no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, com a participação do governador Antônio Anastasia. No final do evento, uma saca de café premiado da categoria Natural e uma da categoria Cereja Descascada foram vendidas em leilão por R$ 5 mil cada. O produto, oferecido especialmente no fechamento do leilão, foi arrematado por um consórcio formado pelas empresas Unique Cafés Especiais, Via Speciality, Carmo Coffees e Café 3 Corações.

Os cafés premiados foram da categoria Natural, colhidos nas lavouras de Antônio Melo Canato e da categoria cereja descascada, procedente das lavouras de José Wagner Ribeiro Junqueira, ambos do município de Carmo de Minas, no sul do estado. De acordo com o coordenador do concurso pela Emater-MG, Marco Fabri Júnior, o café produzido por Canato ficou em primeiro lugar no grupo do Sul de Minas e foi também eleito o melhor do Estado pelos jurados do 8º Concurso de Qualidades de Cafés de Minas Gerais. Já o produto de Junqueira ficou em primeiro lugar  do estado em sua categoria. Além disso, segundo o coordenador, o café Natural de Canato foi considerado o melhor café do país, pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

 

 

Fonte: Portal dia de Campo

Adaptação: Revista Agropecuária

 

Conheça o Curso de Irrigação: sistemas, manejo e gestão em condições de campo

  Veja outras  publicações na Revista Agropecuária: Rede social facilita a compra de produtos agrícolas Capital paulista produz árvores de natal de verdade! Manejo e conservação da palhada em Sistema de Plantio Direto  

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Café

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.