Cadeia de carne bovina brasileira é beneficiada pelo aumento da população mundial

O Brasil tem cadeia da carne bovina beneficiada pelo aumento da população mundial, auxiliado pela tecnologia e disponibilidade de terras.

Segundo especialistas, a cadeia de produção de carne bovina, no Brasil, poderá ser beneficiada pelo aumento da população mundial e pela demanda por essas proteínas. O  mercado brasileiro pode levar  vantagem, já que possui fatores muito favoráveis à produção, como o clima, a extensão de terra e água, por exemplo. O gerente de pecuária do Grupo Marfrig, Leonel Almeida afirma que as perspectivas são bem interessantes, desde que o Brasil invista em novas tecnologias.

Há uma previsão de que em 2050 a população mundial atinja 9 bilhões de habitantes, dos quais 70% estarão vivendo em centros urbanos, e que a renda per capta mundial está crescendo.

No cenário mundial, o Brasil é o único país que dispõe de recursos naturais que favorecem a produção de proteína animal, pela carne bovina. Um local que reúne todas essas condições, tanto de clima, quanto de extensão de terra, água e rebanho.

Almeida acredita que a aplicação constante de conhecimento em tecnologia dentro do negócio precisa ser melhorado. Reafirma que apesar de a cadeia já contar com um conhecimento bastante interessante, em termos de produção bovina, o mais importante é o investimento em conhecimento e tecnologia.

Um bom exemplo é o Programa Qualidade Nelore Natural, uma parceria entre a Marfrig e a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil que reconhece os produtores que já realizam trabalhos de ponta na produção animal, afirma Almeida.

 

Autora: Kamila Pitombeira Fonte: Dia de campo Adaptação: Revista Veterinária  

Conheça o Curso de Administração Técnica e Econômica da Bovinocultura de Corte

 

Veja outras  publicações na Revista Agropecuária:

Inclusão do óleo de linhaça como fonte de energia em rações de frangos de corte

Novas regras para melhoria da qualidade do leite entram em vigor

 

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Bovinos de Corte

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.