Inflação pode aumentar devido aos prejuízos nas lavouras

Devido à falta de chuva no sul, muitos agricultores estão sofrendo perdas nas culturas, gerando aumento do valor dos alimentos, afetando a inflação. Foi o que o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, disse na ultima quarta-feira (11/01). "Mas a nossa expectativa é que vamos ter êxito contribuindo para o controle da inflação", disse Florence, em Brasília. "O nosso propósito é esse e vamos trabalhar com esse objetivo."

Segundo Mendes Ribeiro, ministro da Agricultura, não é preciso se preocupar com a elevação dos preços dos alimentos provocada pelas perdas no Sul. No caso do milho, ele apontou que a safra do MS, além da safrinha, pode compensar as perdas. "Não tenho, como ministro da Agricultura, preocupação com isso. Não vai faltar milho", disse. O governo federal deve anunciar até sexta- feira um pacote de medidas de ajuda aos agricultores de R$ 400 milhões a R$ 1 bilhão para pagamento do seguro agrícola.

 

Fonte: Correio do Povo Adaptação: Revista Agropecuária

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

Veja outras  publicações na Revista Agropecuária:

Banco do Brasil financiará agricultura de baixo carbono

IMA lança novo Sistema de Controle e Comércio de Agrotóxicos em MG Entenda por que o Agronegócio é tão importante para o Brasil

 

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Agricultura

Destaques

Economia Rural

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.