Novas medidas para importação argentina preocupam produtores de suínos

As medidas impostas pelo governo argentino em relação à importação de produtos agropecuários entrou em vigor no dia 1º de fevereiro. E já preocupa as indústrias de carne suína. A partir de agora, os importadores precisam fazer uma declaração jurada de importação com a quantidade e a necessidade do produto. Depois, é necessário emitir o registro de origem de importação.

Estima-se que o tempo de embarque, que antes era de cerca de três dias, aumente para vinte dias.

Para o diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul (Sips-RS), Rogério Kerber, a medida vai criar novas barreiras para a exportação.

- Evidentemente que esta nova declaração jurada de importação é mais uma medida restritiva para criar alguma dificuldade, que já existia anteriormente, e agora se acresce de mais esta - avalia.

O Rio Grande do Sul responde por 45% do total das exportações de carne suína para o país vizinho, que em 2011 atingiu as 3,4 mil toneladas, com faturamento médio de US$ 10,7 milhões.

  Fonte: Uol Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Formulação de Dietas e Rações para Ovinos

  Veja outras  publicações na Revista Agropecuária: Aumenta o consumo de carne suína pelos brasileiros Incidências de diarréia em Granjas suinícolas Difusão da técnica de inseminação artificial em suínos    

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Notícias

Pecuária

Suinos

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.