Vantagens da hidroponia - método de plantio que veio para ficar

A Hidroponia, presente há tempos, no Brasil e no mundo, é uma técnica rentável e ambientalmente correta. Surgiu em 1935, criada pelo Dr. W. F. Girke, mas só começou a ser utilizada, no Brasil, em escala comercial, na década de 60.  Caracteriza-se por não utilizar substratos como o solo, sendo totalmente feita na água. Desta forma, o cultivo deve ser realizado em soluções compostas por nutrientes químicos, adicionados à água, com os quais os vegetais se nutrem.

Outra vantagem da hidroponia é a não utilização de agrotóxicos, sendo severamente controlado todo o manejo. Devido à qualidade dos produtos cultivados, através desse processo, os vegetais obtidos costumam ser comercializados por valores mais elevados do que os produzidos pelos sistemas tradicionais, com o uso da terra.

Com a hidroponia, obtêm-se frutas, vegetais, legumes, o ano todo. Todos os produtos são bastante nutritivos e de excelente qualidade.

 

  Fonte: Rural News Adaptação: Revista Agropecuária    

Conheça o Curso de Irrigação: sistemas, manejo e gestão em condições de campo

 

 

Veja outras  publicações na Revista Agropecuária:

Brasil pode ser considerado livre da vaca louca Cuidados no desaleitamento evitam perda de peso em bezerros Aumenta o preço do algodão      

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

 

Digite seu e-mail: 

Agricultura

Artigos

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.