Tendência do mercado do boi gordo é continuar caindo

O mercado do boi gordo deste início de ano vem sofrendo com a demanda lenta por carne bovina. As cotações encontram-se em baixa em diversas regiões do país. Segundo dados da empresa Scot Consultoria, no dia 20/03, o valor do quilo do boi casado de animais castrados chegou a R$5,98 no estado de São Paulo, o menor valor de 2012.

Outro fator foi a queda nas exportações comparando os meses iniciais de 2012, com os meses finais de 2011, o que aumenta a oferta da proteína bovina no mercado interno.

Importantes quedas foram observadas, sendo a mais expressiva no Rio de Janeiro, onde o preço caiu 6,5% nas últimas semanas. A região com a segunda maior desvalorização foi o sul da Bahia, as cotações retrocederam 5,2%.

No oeste do estado rio-grandense-do-sul e na cidade gaucha de Pelotas, observa-se um movimento contrário, ocorreram valorizações de 1,6% e 3,2% respectivamente. Já em Dourados e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, Marabá (PA) e Alagoas, as cotações são as mesmas de 30 dias atrás.

Mas boa parte do mercado segue sob a pressão do aumento no abate de fêmeas que não servem mais à reprodução, na oferta da safra, quaresma e início da segunda quinzena do mês, onde o consumo tende a diminuir ainda mais e, por consequência, queda dos preços.

 

Fonte: Notícias Agrícolas Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Administração Técnica e Econômica da Bovinocultura de Corte

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária:

Entenda porque animais em crescimento ganham mais peso do que animais em terminação Como evitar a transmissão da Papilomatose em rebanhos bovinos Aumente sua produção leiteira usando instalações adequadas    

Quer ficar informado: Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Bovinos de Corte

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.