Concentração de frigoríficos

O presidente da ABCZ, Eduardo Biagi,  enviou uma nota oficial para à Acrissul, descrevendo seu posicionamento contrário quanto ao polêmico monopólio instalado pelos maiores frigoríficos do país, também em entrevista revela insatisfação com o assunto tema do debate que foi realizado ontem, (14) às 19h30 no tatersal 1 da Acrissul.

No país, oito frigoríficos respondem por 29,4% no total de abates de animais. Em Mato Grosso do Sul três frigoríficos respondem dos 70% dos abates. A situação não é diferente em Mato Grosso, onde somente um frigorífico é responsável por 50% da capacidade de abate do estado - em algumas regiões reina absoluto. Os dois estados se destacam como os maiores produtores de gado no Brasil.

O presidente da CAE, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), atenderá a um pedido feito pelo presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia.

O senador afirmou, em nota, que deve apresentar o requerimento que convoca a audiência pública conjunta ainda nesta semana e que, para debater o tema, convidará proprietários dos frigoríficos, dirigentes de entidades que representam produtores nos estados do Centro-Oeste, técnicos dos ministérios da Fazenda, Planejamento e Agricultura, além de representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

 

 

Fonte: Capital News

Adaptação: Revista Agropecuária

     

Conheça o Curso de Administração Técnica e Econômica da Bovinocultura de Corte

 

 

 

Veja outras  publicações na Revista Agropecuária:

ExpoVale 2012 Exportação de milho está mais vantajosa Sanidade animal - Compartimentalização - pecuária de corte bovina      

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Agroindústria

Frigoríficos

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.