Mercado do couro no Brasil

No mês de abril de 2012 o setor de couros e peles exportou o valor de US$ 175,3 milhões e 32,5 mil toneladas.

O valor alcançado em abril, comparado com os números anteriores, apresentou o seguinte comportamento: aumento de 1% em relação ao mês anterior, queda de 8% em relação ao mesmo mês de 2011 e aumento de 10% em relação a abril de 2010.

Quanto à quantidade de couros, considerando os couros bovinos, em abril foram exportadas, aproximadamente, 2,26 milhões de unidades, que significou queda de 8% em relação ao mês anterior, de 13% em relação ao mesmo mês de 2011 e de 11% em relação a abril de 2010.

Os embarques deste primeiros trimestres apresentaram desempenho decrescente, mas a feira internacional de Hong Kong realizada em março, e que contou com 32 curtumes brasileiros, sinalizou boas perspectivas para os negócios nos próximos meses - diz o presidente do CICB, José Fernando Bello, em nota à imprensa.

O executivo estima que os volumes de couros exportados para a Ásia e Estados Unidos também deverão aumentar durante o ano, pela intensificação de embarques de produtos acabados, de maior valor agregado. No primeiro trimestre, os itens acabados e semiacabados responderam por 68% da receita e por 56% do volume exportado no período.

O segundo semestre poderá ser mais regular do que foi o ano passado. Isso vai nos beneficiar e nós vamos praticamente recuperar esses quatro meses que nós perdemos - afirma o presidente do CICB, Fernando Bello.

 

 

 

Fonte: brazilianleather

Adaptação: Revista Agropecuária

     

Conheça o Curso de Administração Técnica e Econômica da Bovinocultura de Corte

      Veja outras  publicações na Revista Agropecuária: Manejo de pastagem bem feito, melhora a produção pecuária Importação Argentina de produtos lácteos preocupa produtores brasileiros de leite Encontro Minas Leite - SUPERAGRO 2012      

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

 

Digite seu e-mail: 

 

Bovinos

Destaques

Notícias

Pecuária

Sem categoria

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.