Suposta quebra de patentes nos EUA resulta em processo

A quebra de patentes teria sido feita pela química DuPont e sua subsidiária Pioneer Hi-Bred International, que também atua em biotecnologia, em detrimento da companhia norte-americana de sementes, Monsanto. De acordo com o Processo, o sistema usado pela Pioneer para identificar sementes com genética superior tem tecnologia que infringe as patentes da Monsanto.

O processo foi aberto no Estado de Missouri, na segunda-feira (18/6).  A companhia norte-americana de sementes acusa as outras duas empresas de terem quebrado patentes de uma tecnologia de desenvolvimento de sementes, a qual é usada para automatizar a amostragem do material genético de sementes e permitir que elas sejam plantadas depois.

A empresa acusada, DuPont, afirmou, em comunicado, que vai defender com vigor sua posição nos tribunais. De acordo com ela, a empresa acusadora continua usando a ação judicial, que tem início com a contestação da demanda, para tentar impedir que a Pioneer seja uma concorrente efetiva.

DuPont acrescenta que a tática da Monsanto não funcionou outras vezes e nem funcionará agora. Em resposta, a Monsanto comunicou, em seu site, que está disposta a licenciar a tecnologia.

A Monsanto já havia processado a DuPont por violação de patente, em maio de 2009, o que foi recusado pela justiça norte-americana em 2011.

 

 

 

Fonte: Rural Br

Adaptação: Revista Agropecuária

     

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

 

 

Veja outras  publicações na Revista Agropecuária: Produtor de leite ganha lei como aliada para negociar com Indústria Baixo PIB pode reduzir a taxa de juro de longo prazo, para agricultor Agricultores começaram a receber Bolsa Estiagem      

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail:

Artigos

Destaques

Diversos

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.