Recuo na oferta de bovinos terminados prejudica frigoríficos

De acordo com a Scot Consultoria, a oferta de boiadas prontas para o abate está em baixa no mercado, prejudicando a compra de animais terminados pelos frigoríferos.

No início desta semana, o boi gordo estava sendo comercializado no estado de São Paulo a uma referência de 90 reais o preço a vista da arroba e 91,5 a prazo.

Já na região do Triângulo Mineiro, o aumento de um real no preço da arroba refletiu nas escalas de abate, que não evoluíram. Nesta praça a referência está em 86 reais/arroba a vista.

Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a arroba teve alta de 1,2% na comparação com os preços de dez dias atrás e está cotada em R$ 86,00 por arroba à vista.

O volume exportado por alguns estados também cresceu, o que prejudicou a oferta de boi terminado no mercado interno.

Em Goiás, o acumulado negociado com o exterior entre janeiro e julho foi de 112,6 mil toneladas equivalente de carcaça. O faturamento até julho deste ano ficou em 422,5 milhões de dólares, com 35,2% de aumento em relação ao mesmo período de 2011. O preço pago por tonelada (3,6 mil dólares) caiu 11,2% em relação a julho de 2011.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Rural Br

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o Curso de Palpação Retal em Bovinos

 

                          Veja outras publicações da Revista Veterinária: Vacinação e vermifugação em cães: ato de amor e responsabilidade Produção de abelhas in vitro O que fazer quando o cão come as próprias fezes?                      

 

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu endereço de e-mail:

 

Bovinos

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.