Volume de leite industrializado cresceu 4% em 2012

Pesquisa Trimestral do Leite, divulgada na quinta-feira (27/9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta crescimento no volume de leite industrializado em 2012. O crescimento foi de 4%, passando de 10,5 bilhões de litros de janeiro a junho do ano passado para 10,9 bilhões de litros no mesmo período deste ano. O aumento da industrialização do leite mostra, ainda, que o consumo de leite informal no Brasil tem sofrido queda nos últimos três anos, passando de 32% em 2010 para 31,3% em 2011. A estimativa é que este número chegue em 30,6% até o final deste ano.

A Conab havia estimado crescimento de 3%. De acordo com a Associação Leite Brasil o novo resultado deixou os produtores otimistas. A entidade espera recuperar, durante o segundo semestre, os preços do leite pelo aumento dos custos de produção, em especial da soja e do milho.

Fonte: Revista Globo Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

Conheça o Curso de Administração Técnica e Econômica da Atividade Leiteira

 

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Produção do etanol de 2ª geração, pode chegar até a dobrar a produção Saiba por que o húmus de minhoca é tão importante para as plantas Entenda por que o Agronegócio é tão importante para o Brasil        

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Bovinos de Leite

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.