Expoagro deve movimentar mais de R$ 12 milhões

Teve inicio na última sexta-feira (19) uma das mais importantes feiras agropecuárias de Alagoas.  A Expoagro que neste ano está sendo realizada em Maceió deve movimentar com a feira e os leilões mais de R$ 12 milhões até o término no dia 28 de outubro.

A Expoagro conta com uma estrutura de 85 mil metros quadrados ocupados por estandes de produtos agropecuários, pistas para apresentação de animais e um espaço onde as crianças aprendem sobre o trabalho no campo. Todas as dependências da feira são inspecionadas por profissionais da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas.

Durante a feira aproximadamente 1,2 mil animais estarão expostos, os animais que participam do evento são vistoriados e só entram se o criador apresentar a Guia de Trânsito Animal que informa o histórico e a procedência do gado.

As baias são forradas com bagaço de cana-de-açúcar, que oferece conforto e higiene e ainda evita danos nos cascos e no pelo dos animais. O trabalho dos tratadores começa de madrugada e segue durante todo o dia. Todo cuidado tem como objetivo chamar a atenção dos compradores. A expectativa da organização é de que durante os nove dias de evento mais de 100 mil pessoas visitem a exposição.

Fonte: G1

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

Curso de Manejo Intensivo de Pastagens para a Bovinocultura

        Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Produção do etanol de 2ª geração, pode chegar até a dobrar a produção Saiba por que o húmus de minhoca é tão importante para as plantas Entenda por que o Agronegócio é tão importante para o Brasil          

Quer ficar informado? Cadastre-se e receba nossas novidades diariamente!

Digite seu e-mail: 

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.