Nas regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), durante o correr do mês de outubro as cotações do boi gordo vêm se mantendo estáveis. Em geral, os operadores de mercado consultados têm considerado o mercado firme.
As atuais escalas requerem que compradores se mantenham ativos, ao mesmo tempo em que a oferta não é grande. Porém, mesmo com interesse por adquirir novos lotes, em apenas alguns negócios que frigoríficos ofertam preços acima do intervalo de preços.
Na quarta-feira, 24, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa fechou a R$ 96,17, com ligeira alta de 0,2% no acumulado de outubro.
Esta foi a primeira vez que o Indicador se manteve praticamente estável neste mês, em comparação aos meses de outubro dos últimos 12 anos.
Fonte: Peucária
Adaptação: Revista Agropecuária
Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Produção do etanol de 2ª geração, pode chegar até a dobrar a produção Saiba por que o húmus de minhoca é tão importante para as plantas Entenda por que o Agronegócio é tão importante para o Brasil