O Projeto Time Agro Brasil tem Pelé como astro da campanha

O Projeto Time Agro Brasil da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com a colaboração do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), chamou Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, para entrar em campo em defesa da qualidade e da sustentabilidade da agropecuária brasileira.

O Projeto se estenderá até a Copa do Mundo de 2014, incluindo campanhas promocionais para fortalecer e estimular a confiança dos brasileiros nos alimentos produzidos no País, além de uma série de iniciativas para disseminação de informações sobre novas tecnologias de produção e gestão para os produtores rurais, especialmente os pequenos.  A campanha iniciou no último dia 28 de outubro e se estenderá até junho de 2014.

Até o final da campanha o rei Pelé participa dos vídeos e de uma série de eventos. No filme de lançamento, ele faz uma associação entre as suas vitórias nos campos de futebol e as vitórias do Brasil no campo da agricultura. Pelé afirma que, hoje, o Brasil produz "comida boa, saudável e barata", fazendo "sucesso lá fora e aqui dentro também". O primeiro filme da campanha já está sendo veiculado na televisão.

De acordo com senadora Kátia Abreu, a presidente da CNA, o produtor rural brasileiro será sensibilizado para uma série de temas e conteúdos, tais como técnicas de agricultura de baixo carbono, irrigação sustentável e qualidade do leite.

Segundo a presidente da CNA, a participação do Pelé reforça a ideia de um setor vitorioso, que "joga como um time". "Temos mais de cinco milhões de craques, que são nossos produtores rurais, que vão jogar junto com a pesquisa, a tecnologia, as políticas para o campo. Em agricultura, estamos na primeira divisão mundial e devemos ser um time bem preparado", afirma a senadora.

No Brasil a pequena produção rural é composta por cerca de 4,1 milhões de produtores. O projeto dá atenção especial à informação sobre qualidade e produtividade, por intermédio de informativos, cartilhas, cursos de capacitação, eventos e seminários.

O diretor presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Luiz Eduardo Barreto, garante que: "O Brasil, que é cinco vezes campeão do mundo no futebol, será campeão mundial na agricultura com essa campanha estrelada por Pelé".

O projeto Time Agro Brasil destaca que a produção agropecuária brasileira é feita com preservação ambiental. A presidente da CNA afirma que:

"Vamos mostrar ao consumidor brasileiro a pujança do setor agropecuário, que utiliza apenas 27,7% do território para produzir, permitindo que o País mantenha intocados 61% do seu território, que continua coberto por vegetação nativa".

Fonte: Grupo Cultivar

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

 

 

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Produção do etanol de 2ª geração, pode chegar até a dobrar a produção Saiba por que o húmus de minhoca é tão importante para as plantas Entenda por que o Agronegócio é tão importante para o Brasil  

 

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.