Mercado brasileiro registra alta no preço do milho

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) os preços do milho continuam subindo no mercado brasileiro. O Indicador Esalq/BM&FBovespa, de 19 a 26 de novembro, o que representa negócios no segmento de lotes na região de Campinas (SP), subiu 0,94%, fechando a R$ 34,42 por saca de 60 quilos na segunda, dia 26.

Pesquisadores do Cepea comentam que a demanda tanto de indústrias domésticas quanto para exportação segue firme, e os preços externos também estão em alta.

Na região de Campinas, se considerada a taxa de desconto NPR, o preço médio à vista foi de R$ 34,00 por saca de 60 quilos na segunda, com alta de 1,25% no mesmo período. Nem mesmo a sequência de feriados no Brasil nas últimas semanas e ainda o Dia de Ações de Graças nos Estados Unidos, na quinta, dia 22, conseguiram amenizar as altas de preços do milho no mercado brasileiro.

Fonte: Agricultura Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária:

Campanha de vacinação contra aftosa termina dia 30 de novembro Produção americana de etanol deve diminuir 5,7% em 2012 A castração de bovinos    

 

Agricultura

Milho

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.