As altas temperaturas e a preocupação dos produtores de milho

As altas temperaturas em boa parte do Brasil aguçou a preocupação de produtores, porque a maior parte das lavouras está na fase considerada crítica de formação de espigas e grãos.

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), nos últimos dias, agentes do mercado de milho estiveram atentos às condições climáticas.

Em se tratando das exportações de milho, na semana passada foram confirmados os recordes de novembro. Tanto o volume quanto a receita mensal - superou US$ 1 bilhão - foram os maiores da história. De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), em novembro foram embarcadas 3,91 milhões de toneladas de milho.

Em 2012, já foram exportadas expressivas 17 milhões de toneladas de milho brasileiro, das quais 15,2 milhões somente nos últimos cinco meses. O preço médio de exportação em novembro foi de US$ 273,15 por tonelada, o maior desde maio.

Fonte: Agricultura Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

Conheça o Curso de Produção de Milho no Sistema de Plantio Direto

 

 

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Manejo de pastagem bem feito, melhora a produção pecuária Importação Argentina de produtos lácteos preocupa produtores brasileiros de leite Encontro Minas Leite - SUPERAGRO 2012  

 

Milho

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.