Tempo está favorável para pastagens em todas as regiões do Brasil

Em todas as regiões do Brasil as condições continuam favoráveis ao desenvolvimento das pastagens, segundo boletim divulgado na segunda, dia 28, pela Somar Meteorologia. Mesmo em Santa Catarina, Rio Grande do Sul,  Paraná e sul de Mato Grosso do Sul, onde as chuvas não estão ocorrendo de forma generalizada e nem tão pouco regulares, os pastos continuam com boas taxas nutricionais e de matéria seca. Segundo os meteorologistas, muitos produtores estão aproveitando o momento para realizar os tratos culturais e até novos plantios.

A volta das chuvas no Nordeste, nessas últimas semanas possibilitou a rebrota das pastagens e até mesmo o plantio das lavouras de milho, com o intuito para a silagem. Daqui a 20 dias, com os pastos já em tamanho suficiente para o pastoril dos animais, as taxas de produção de leite deverão começar a crescer. Até porque, devido à forte estiagem que se abateu sobre essa região, a produção de leite ficou paralisada.

São esperadas mais chuvas sobre todas as áreas de pecuária do, Sudeste, Centro-Oeste , Norte e Nordeste para essa semana,. Somente no Sul é que o tempo irá permanecer aberto e sem chuvas, mas isso não trará consequências negativas à produção de leite e nem à engorda dos animais. Os solos devem continuar com bons níveis de umidade nas outras regiões. No entanto, não estão previstas chuvas volumosas e nem tampouco generalizadas para Santa Catarina e o Rio Grande do Sul nesses próximos 15 dias.

Fonte: Ururau Brasil

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

Conheça o Curso de Irrigação e Manejo de Pastagens

 

    Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Agricultura e irrigação - A importância do conhecimento de projetos de sistemas de irrigação para a implantação correta da irrigação Exame clínico em bovinos Feicorte NFT 2013

 

 

 

 

Notícias

Pastagens

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.