Tendências de alta no mercado do boi gordo

O preço do boi gordo, pronto para o abate, está com tendência de alta. A baixa nos preços típicos de final de ano vem aumentando. Em São Paulo há registros de valores acima da referência, chegando a R$97,00 a arroba, feitos em pagamento à vista.

Mas, mesmo com a alta em São Paulo, alguns produtores de maneira geral, têm retido nas pastagens os animais esperando preços mais atrativos. Em algumas regiões como Marabá/PA as chuvas têm dificultado os embarques, diminuindo a oferta de matéria.

Especuladores não faltam no mercado, com demanda em alta é esboçado melhoras. No mercado atacadista de carne com osso houve valorização para o dianteiro 1x1 de animais castrados.

A manutenção do Brasil na classificação de alta esta integrada à tendência da confirmação da melhoria na demanda do consumo, associando à capacidade de retenção do produtor pode ocorrer aumento da valorização do boi gordo a período curto.

Fonte: Agrolink

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Gado de Corte (Alimentos e Alimentação)

 

 

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Agricultura e irrigação - A importância do conhecimento de projetos de sistemas de irrigação para a implantação correta da irrigação Exame clínico em bovinos Feicorte NFT 2013      

 

Bovinos

Bovinos de Corte

Bovinos de Leite

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.