A Febre Aftosa não teve vez em Minas Gerais no ano passado. A campanha mobilizou a maioria dos pecuaristas atingindo índice de vacinação de 98%, envolvendo 10.076.514 milhões de animais vacináveis com até 24 meses de idade e terminando com a vacinação de 9.847.447 animais no Estado.
A segunda etapa da campanha nacional terminou no final de dezembro e os produtores tiveram até o final do mês para comprovar a imunização dos animais perante o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de seus municípios.
Altino Rodrigues Neto diretor-geral do IMA, afirma que é necessário os produtores de todo o país aderirem às campanhas de imunização, fundamentais na erradicação e prevenção de doenças de grande impacto como a aftosa
Fonte: Pecuária Rural
Adaptação: Revista Agropecuária
Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Agricultura e irrigação - A importância do conhecimento de projetos de sistemas de irrigação para a implantação correta da irrigação Exame clínico em bovinos Feicorte NFT 2013