Aumento no mercado da carne bovina na Argentina

O mercado da carne bovina na Argentina anda aquecido. No ano passado houve aumento de 4,2% em relação a 2011, esse aumento se deve a maior disponibilidade de carne no país.

Segundo dados do Instituto de Promoción de la Carne Vacuna Argentina (IPCVA), o consumo médio anual da carne bovina chegou a 59 quilos per capita em 2012. Já em 2011 o consumo foi de 56,6 quilos por habitante e o consumo per capita foi o menor em 50 anos. O alto preço da carne no atacado ajudou a elevar esses valores.

De acordo com as pesquisas realizadas pela da Scot Consultoria, os abates na Argentina passaram de 11,1 milhões de cabeças em 2011 para 11,6 milhões de bovinos abatidos em 2012, um aumento de 4,5%. Esse aumento de produção colaborou para um maior aumento no consumo, e os preços ficaram abaixo dos aumentos salariais.

Fonte: Pecuária Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o Curso de Administração Técnica e Econômica da Bovinocultura de Corte

 

 

 

  Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Agricultura e irrigação - A importância do conhecimento de projetos de sistemas de irrigação para a implantação correta da irrigação Exame clínico em bovinos Feicorte NFT 2013    

 

Bovinos de Corte

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.