Nova linha de crédito para o Plano de Safra 2013

O Ministério da Agricultura (MAPA) está avaliando se manterá a mesma linha de crédito de 2012, destinada à pecuária de corte, para 2013. De acordo com Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, o novo plano de safra deverá conter plano de retenção de matrizes incentivando produtor, linhas com forte carência e com prazo que vale a pena.

Foram apresentadas na reunião ações do governo projetadas para esse ano. E para 2013 foram decididos a renovação do crédito para a compra de matrizes e reprodutores bovinos e bubalinos com limite de R$ 750 mil por produtor, prazo para pagamento em cinco anos, dois anos de carência e juros de 5,5% aa. Porém, a decisão a respeito da ampliação ou criação de nova linha ainda depende de avaliação da tomada de recursos no ciclo 2012/2013.

O plano de safra também inclui linhas para retenção de matrizes para suínos, caprinos e ovinos. Na suinocultura, o limite é de R$ 1,2 milhão, com prazo de até dois anos e juros de 5,5% ao ano. Já para caprinos e ovinos o limite é de até 600 mil, prazo de cinco anos para pagamento e três anos de carência, a juros de 5,5% ao ano.

Fonte: Agrolink

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

Conheça o Curso de Administração Técnica e Econômica da Bovinocultura de Corte

 

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Agricultura e irrigação - A importância do conhecimento de projetos de sistemas de irrigação para a implantação correta da irrigação Exame clínico em bovinos Feicorte NFT 2013

 

 

 

Bovinos de Leite

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.