Agricultores e pecuarista sofrem com a seca baiana

A escassez de chuva na Bahia desde o ano passado vem causando grandes perdas aos agricultores e pecuaristas. Os moradores recorrem às cisternas comunitárias para dar água aos animais. Porém, com tamanha seca as cisternas se encontram secas, e sem ter o que beber e o que comer os animais estão morrendo.

Esse quadro afeta diretamente a pecuária e a agricultura local, e vem se agravando a mais de trinta anos. Na tentativa de solucionar ou até mesmo amenizar o problema, cisternas foram construídas, mas a chuva não foi suficiente para enchê-las. Não há produção nem geração de renda no local. De dois em dois meses, caminhões pipa viajam até as cidades afetadas para auxiliar os produtores.

Diante da situação calamitosa, as autoridades estão formulando um programa para recompor as perdas de rebanhos de pequenos produtores rurais e preparar a região para enfrentar as próximas secas.

Fonte: Agricultura Rural

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o Curso de Irrigação: sistemas, manejo e gestão em condições de campo

 

 

 

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Agricultura e irrigação - A importância do conhecimento de projetos de sistemas de irrigação para a implantação correta da irrigação Exame clínico em bovinos Feicorte NFT 2013

 

Destaques

Notícias

Pecuária

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2020 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.