Família unida na produção do campo

gado Amália Maffissoni chegou a São Gabriel do Oeste, Mato Grosso do Sul, em 1974 atraída pelos preços baixos dos terrenos. Veio com o marido e formou uma família no vilarejo que ia crescendo a cada dia, passando a cidade que recebeu isso nome por sugestão de Amália, devota de São Gabriel.

A família começou a vida nas terras plantando arroz, hoje vê como a cidade se tornou um importante município produtor de grãos e aluga parte das terras da família para os produtores de soja. Hoje com 76 anos, a fazenda de dona Amália é administrada pelos filhos.

A história de amor com a terra e em busca de melhores condições de vida, fez com que outras famílias seguissem o exemplo. Hoje muitos vivem das conquistas que adquiriam ao longo de todos esses anos. Cultivando milho e soja e criando gado.

Fonte: G1 Adaptação: Revista Agropecuária  

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

Desenvolvimento e produção Sustentável agricultura famíliar em seu municipio

  Veja outras  publicações na Revista Agropecuária:

A importância e influência da Rio+20 para o agronegócio nacional Sêmen sexado é uma nova opção para pecuaristas aumentarem a lucratividade A disponibilização de cultivares transgênicas no mercado de sementes do Brasil na safra 2011/12

Diversos

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.