Administração rural

A empresa rural encontra-se em momento de desafio em produzir com mais eficiência técnica e econômica, visando produtos de qualidade a preços competitivos em um mercado globalizado que há formação de acordos comerciais entre os países.

É muito importante que o empresário rural se capacite para gerir um negócio, como o mercado de fatores e de produtos; política agrícola; legislações trabalhistas, ambiental, sanitária e outras; e também o desenvolvimento do espírito associativista para unir esforços e distribuir benefícios.

O empresário rural precisa analisar o mercado de fatores que envolve a identificação e descrição dos insumos e serviços que são necessários, é necessário fazer as perguntas: de quem é possível comprar? Por quanto é possível comprar? Quanto é possível comprar?

Além de perguntar o empresário rural também deve responder: para quem é possível vender? Por quanto é possível vender? Quanto é possível vender?

Podemos descrever a administração rural como formular programas, coordenar sua execução, avaliar resultados e propor mudanças.

 

Fonte: Coleção SENAR

Planejamento e coordenação de suinocultura. Clique aqui.

Saiba como montar uma fábrica de ração. Veja aqui.

Destaques

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.