Rentabilidade da carne ovina

Rentabilidade da carne ovinaA cadeia da ovinocultura está em expansão dentro do agronegócio brasileiro e a carne ovina possui um alto valor de mercado quando comparada às demais carnes.

A demanda por carne ovina se manteve firme no mercado do Brasil, as importações cresceram 11% no Uruguai, 123,2% na Argentina e 97,7% no Chile comparando o período entre os meses de janeiro a outubro de 2011 e 2012.

A expansão da atividade é devido à rentabilidade da carne na criação de ovinos ao gado bovino, especialmente no que se refere ao custo de produção.Estudos apontam que um boi precisa de um hectare de capim para se alimentar durante um ano e atingir entre 200 e 250 Kg, neste mesmo espaço, 60 ovinos podem pastar e produzir até 900 Kg de carne ou mais.

Apesar do crescimento na criação a atividade ainda não atende a demanda interna do país. A região Sudeste, principalmente o estado de São Paulo, é o que mais cresce na área.

Fonte: Revista Cabra e Ovelha

Adaptação: Revista Agropecuária

 

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Ovinos de Corte (Alimentos e Alimentação)

manejo nutri Ovinos de corte

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária: Cachaça, produto brasileiro com reconhecimento internacional A raça Gir Leiteiro: excelente opção para o setor pecuário Coccidiose: Doença Aviária

Notícias

Ovinos

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.