Agricultura brasileira

agricultura brasileiraA agricultura praticada no Brasil é uma atividade de destaque, não somente no cenário nacional, como também no cenário internacional. É uma das principais atividades econômicas do país.

A prática agrícola tem atenção especial desde o início da colonização brasileira, quando os portugueses aqui chegaram. O que se destacou em primeiro momento foi às boas condições aqui encontradas para plantio, a produção da cana-de-açúcar trouxe grandes benefícios para os colonizadores. Com o passar do tempo houve queda na produção do açúcar devido à concorrência com o produto cultivado pelos holandeses nas Antilhas. Com isso os portugueses foram para o interior do país e passou a produzir também o café.

Da época da colonização aos dias de hoje, muito foi modificado, em relação aos produtos cultivados, a quantidade e a tecnologia envolvida. Nesse quadro Brasil apresenta-se hoje como um dos maiores exportadores do mundo em diversas espécies como cereais, frutas, grãos, entre outros.

Mas, com todos os avanços tecnológicos, a agricultura ainda hoje enfrenta desafios que precisam ser resolvidos, para que haja maior desenvolvimento do setor.

 

Quais os benefícios municipais com o desenvolvimento da agricultura familiar?

Qual a importância da cafeicultura no desenvolvimento sustentável da agricultura familiar?

Quais os desafios e metas a serem atingidos pela agricultura familiar?

 

 

Fonte: Wikipedia

Adaptação: Revista Agropecuária    

 

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

Agricultura

Áreas

Destaques

Economia Rural

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.