Aumento no consumo de produtos lácteos

exportação de produtos lácteosSegundo estimativa da Tetra Park (empresa fornecedora mundial de embalagens lona vida), é esperado um aumento global no consumo de produtos lácteos líquidos (LPD). O crescimento esperado de 2012 a 2015 é de 7,5%, passando de 280,3 bilhões de litros para 301,3% bilhões de litros.

É previsto crescimento no consumo de produtos como iogurtes e leites aromatizados. O crescimento esperado para o iogurte chega a uma taxa anual de 4,5% até 2015, já para o leite aromatizado o crescimento deve chegar a 4,1% ao ano.Já o crescimento esperado de produtos como o leite em pó, pasteurizado e UHT é modesto, espera-se crescimento de 1,7% ao ano.

O consumo dos produtos no Brasil tem crescimento previsto entre 2% a 4% até 2015, isso devido à ascensão da classe C. A China e os estados Unidos lideram o consumo global de leite aromatizado, o Brasil consome cerca de 500 milhões de litros do produto ao ano.

Fonte: Agron

Adaptação: Revista Agropecuária

 

Conheça o Curso de Manejo de Ordenha e Qualidade de Leite (Controle de mastite)

manejo e ordenha da qualidade de leite

 

 

Veja outras publicações da Revista Agropecuária:

Agricultura e irrigação - A importância do conhecimento de projetos de sistemas de irrigação para a implantação correta da irrigação

Exame clínico em bovinos

Feicorte NFT 2013  

Bovinos de Leite

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.