Produção de algodão em Minas Gerais

\"algodao-pernambucano\"O algodão produzido no estado de Minas Gerais é de grande qualidade segundo certificação do Laboratório Minas Cotton, localizado em Uberlândia, cidade do Triângulo Mineiro.

O MinasCotton tem certificação internacional e em 2013 ficou com a primeira e a segunda colocação mundial quanto à precisão das análises, de acordo com a avaliação do Comitê Consultivo do Algodão (InternationalCottonAdvisoryCommittee - Icac) entidade com sede em Washington (EUA).

A certificação da qualidade de análise do laboratório é um incentivo aos produtores de todo o estado, já que equivale ao reconhecimento da alta tecnologia utilizada pela equipe do MinasCotton, criado em 2006 pela Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa), com ajuda do fundo Algominas, administrado pela Secretaria da Agricultura  através do Programa Mineiro de Incentivo à Cotonicultura (Proalminas).

A produção mineira de algodão da safra 2013 vai até o final de agosto e é previsto uma produção de 28,2 mil toneladas, de acordo com dados do IBGE. Dentre essa produção o Noroeste do Estado fica com 68%, em seguida o Alta Paranaíba com 13,9%, a região Norte com 11% e a região do Triângulo Mineiro com 7,1%.

Fonte: Rural Centro

Adaptação: Revista Agropecuária

 

 

Conheça o Curso de Desenvolvimento e Produção Sustentável da Agricultura Familiar em seu Município

\"Desenvolvimento

Agricultura

Destaques

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2019 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.