Redução do confinamento de gado de corte no Mato Grosso

Alimentos e AlimentaçãoO número de animais confinados no Mato Grosso caiu se comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da pesquisa realizada pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) a pedido da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

A redução apontada pela pesquisa foi de 6,4% na estimativa de confinamento em julho de 2013 entre julho de 2012. A previsão é de que 693,1 mil bovinos sejam terminados no cocho, número 12,5% inferior ao total de 792,8 mil confinados em 2012. Os produtores agem com atenção, uma vez que a decisão em confinar o rebanho, está relacionada com as tendências do mercado, há grande preocupação dos produtores em relação ao preço futuro da arroba.

O levantamento feito mostra que o custo para confinar, descontado o valor da aquisição dos animais e o lucro, está 7% maior este ano comparado com o custo de 2012, variando de R$ 4,39 para R$ 4,69 por cabeça/dia. A ração foi o alimento que mais apresentou aumento nos últimos anos, com o aumento do preço da ração confinar animais parece não ser lucrativo no momento.

Fonte: Rural Centro

Adaptação: Revista Agropecuária

 

Conheça o Curso de Formulação de Dietas e Rações para Bovinos 

Formulação de dietas em bovinos

Bovinos

Bovinos de Corte

Frigoríficos

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Tecnologia e Florestas
© 2024 Revista Agropecuária. Todos os Direitos Reservados.